Bach

Edward Bach (1886-1936), médico bacteriologista, imunologista e homeopata, foi o idealizador e criador da terapia floral. Sua busca por uma medicina simples e que trabalhasse a fundo a real causa das doenças o levou a descoberta de um sistema de cura natural, não invasivo e no entanto profundo e eficaz.

Nas palavras de Bach: “A razão principal do fracasso da medicina moderna está no fato de ela se ocupar dos efeitos e não das causas. Por muitos séculos, a real natureza da doença foi encoberta pela capa do materialismo e, assim, tem sido dadas à própria doença todas as oportunidades de ela propagar sua destruição, uma vez que não foi combatida em suas origens. A doença nunca será curada nem erradicada pelos métodos materialistas dos tempos atuais porque, em suas origens, ela não é material. O que conhecemos como doença é o derradeiro efeito produzido no corpo, o efeito final de forças profundas desde há muito em atividade. Em essência, a doença é o resultado do conflito entre a Alma e a Mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais. A doença, posto que pareça tão cruel, é benéfica e existe para o nosso próprio bem, se interpretada de maneira correta, guiar-nos-á em direção aos nossos defeitos principais. Se tratada com propriedade, será a causa da supressão desses defeitos e fará de nós pessoas melhores e mais evoluídas do que éramos antes. A doença tem por objetivo conduzir a personalidade de volta à Divina Vontade da Alma. A prevenção e a cura acontecem quando localizamos o erro dentro de nós mesmos, e suprimimos esse defeito por meio do cuidadoso aprimoramento da virtude que o destruirá; não combatendo diretamente o erro, mas desenvolvendo tanto essas virtudes opostas que ele chegue a ser varrido de nossas naturezas.”

Nesta nova visão, “o dever da arte de curar consiste em ajudar-nos a obter o conhecimento necessário e os meios pelos quais superar nossos males, e além disso, em administrar os remédios que fortaleçam nossos corpos físicos e mentais e nos dêem maior oportunidade de vitória. Remédios que ajudem o corpo físico a recobrar a força, auxiliem a mente a serenar-se, e ampliem seu panorama e sua luta pela perfeição, trazendo, assim, paz e harmonia para toda a personalidade.” E estas são as essências florais.

*As informações acima foram retiradas de catálogos, livros, material de divulgação e website dos próprios pesquisadores.

*Temos disponíveis para manipulação as linhas da Nelson’s (também chamados de “Originais” de Bach) e da Healing Herbs. Quando não especificado na indicação terapêutica ou solicitado pelo cliente, a manipulação é feita com as essências da Nelson’s, pioneira no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *